FANDOM


A Vila dos Mulefas é a vila visitada primeiramente por Mary Malone e, em seguida por Lyra e Will onde vivem os mulefas conhecidos por eles, como Atal, Sattamax, entre outros.A vila tem aspecto tribal, com traços (pelo que foi descrito) africanos,A vila é pequena, algo menor que cem habitantes, e tem sua economia baseada na pesca, agricultura e cerâmica.

GeografiaEditar

A Vila fica ao lado de um rio e perto do mar, onde há manguezais e pequenos pântanos, do por volta da vila, além dos campos de agricultura ficam pequenos riachos,bosques e as árvores de roda.

==Fauna e Flora

Arquivo:Sfwef.jpg
==

Além dos proprios Mulefas ainda têm os Tualapi, os Lagartos Azuis e os estranhos pássaros desse mundo.

AcessoEditar

A cidade é acessada por uma estrada, criada naturalmente, mas melhorada e utilizada pelos Mulefas e , segundo eles, esta estrada leva a principal cidade da nação Mulefa.

Locais e ConstruçõesEditar

As casas dos Mulefas são espaçosas e não desperdiçam área, são feitas de taipa e barro com o telhado de colmo.

Ao longo do rio, foram montadas muitas redes de pesca e uma estradinha, um caminho que leva até a praia foi feito.

A praça de reuniões é um local típico da cultura Mulefa, lá eles comemoram festas, conversam sobre os principais assuntos e decidem os rumos da cidade, é bem arborizada e fica em frente à  mansão de Sattamax, o ancião líder da tribo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória