FANDOM


The Collectors é um audiolivro escrito por Philip Pullman e narrado por Bill Nighy. Esta é a sexta história escrita por Pullman do universo de Fronteiras do Universo, e a terceira obra complementar à trilogia.

O audiolivro foi lançado oficialmente para a plataforma Audible da Amazon no dia 17 de dezembro de 2014[1]. Em 9 de março de 2015 foi publicado pela editora RHCP Digital[2] um livro digital (e-book) de 24 páginas do romance para a plataforma Kindle.

EnredoEditar

Em uma noite de dezembro de 1970, no mundo de Will[3], Horley e Grinstead estão na sala comum sênior na faculdade do primeiro em Oxford. Os dois discutem sobre a história de duas obras de arte que Horley adquiriu recentemente, um quadro de uma jovem mulher e um macaco de bronze, que parecem sempre acabar no mesmo lugar.

Quando Horley leva Grinstead para ver o quadro, Grinstead reconhece a modelo da pintura como uma mulher de 18 anos de idade chamada Marisa van Zee. Isso assusta Horley, já que a pintura foi feita há quase 80 anos atrás, e Grinstead tem menos de 50 anos de idade. Grinstead explica que ela era de outro mundo, e que o tempo passa de maneira diferente em mundos diferentes.

Horley começa a ter dificuldade em respirar e uma reação alérgica começa a aparecer na sua pele enquanto ele tenta abrir a caixa de madeira onde está o macaco de bronze. Com a ajuda de Grinstead ele consegue abrir a caixa, mas já está bastante debilitado. Horley não consegue mais respirar e Grinstead sai da sala dizendo que irá telefonar para uma ambulância, mas ao invés disso ele espera do lado de fora até que Horley morra. Grinstead volta para pegar o quadro e deixa o macaco de bronze para trás, pois acredita que eventualmente ele vai segui-lo. Quando Grinstead está atravessando a estrada, é atropelado por um táxi e morre.

Dias depois, o tesoureiro e o capelão da faculdade estão na sala de Horley e discutem sobre o ocorrido. Eles acreditam que o Horley morreu de choque anafilático depois de comer pudim de nozes. O tesoureiro coloca o quadro de volta em seu cavalete ao lado do macaco de bronze.

CuriosidadesEditar

  • Inicialmente Philip Pullman tinha a intenção de escrever uma história de fantasmas clássica. Foi ideia da Audible que ele ligasse a história ao universo de Fronteiras do Universo.[3]
  • Uma edição física de The Collectors será lançada no futuro.[4]

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória