FANDOM

Este artigo é sobre a trilogia. Para outros significados, veja The Book of Dust (desambiguação).

The Book of Dust capa

Capa provisória do primeiro volume de The Book of Dust.

The Book of Dust (O Livro do Pó, em tradução livre) será uma trilogia de livros complementar à trilogia principal de Fronteiras do Universo, de Philip Pullman. Originalmente a trilogia foi anunciada em 2003 como um único livro[1], mas em fevereiro de 2017 foi revelado que será uma trilogia[2][3].

Os três livros de The Book of Dust serão o quarto, quinto e sexto livros complementares à trilogia principal, depois de A Oxford de Lyra, Once Upon a Time in the North e The Collectors

Pré-lançamentoEditar

Data de lançamentoEditar

Desde o anúncio do desenvolvimento do livro em 2003, a data de lançamento do livro vêm sendo adiada. Pullman já havia afirmado que o livro seria concluído provavelmente em 2015 e publicado no ano seguinte [4], mas depois disse que provavelmente seria lançado no final de 2016 [5]. Em julho de 2016, Philip disse que o livro está "no caminho para sua conclusão"[6]. Em dezembro de 2016, Pullman afirmou que o livro provavelmente será lançado no final de 2017 [7].

Finalmente, em fevereiro de 2017, foi anuncando que The Book of Dust será uma trilogia e que o primeiro livro será lançado no dia 19 de outubro de 2017[3]. O segundo volume da trilogia já está pronto, e Pullman atualmente trabalha no terceiro volume[3]. Apesar disso, nenhum dos volumes ganhou um título ou capa oficial[8].

HistóriaEditar

Pullman disse que o livro pode ser publicado em dois volumes, um tratando de eventos antes de A Bússola de Ouro e outro tratando de eventos posteriores a A Oxford de Lyra[9], quando Lyra estivesse com aproximadamente 16 anos de idade[10].

O grande livro[11] tratará "sobre o "[12] e outros assuntos teológicos que foram levantados durante a trilogia[11]. Pullman também revelou que, apesar de não ser uma prequela ou sequela, ele será sobre Lyra em um outro momento de sua vida[13].

Em maio de 2016, Philip Pullman afirmou em uma entrevista que prometeu deixar seu cabelo crescer até que concluísse o livro. Ainda na mesma entrevista, Pullman diz que o tema do livro será "a necessidade da imaginação. Permitindo ela nas nossas vidas e na maneira que lidamos uns com os outros e pensamos sobre nós mesmos."[14].

Em fevereiro de 2017, Philip Pullman confirmou que The Book of Dust será uma trilogia, e que o primeiro volume será lançado em outubro. A história do primeiro livro se passará 10 anos antes dos eventos da trilogia Fronteiras do Universo, e os dois últimos livros 10 anos depois. A história não será complementar, mas sim adjacente à trilogia principal. Haverão personagens já familiares aos leitores de Fronteiras do Universo, incluindo um garoto visto no começo da aventura de Lyra, e ele é levado a uma grande aventura[15].

VolumesEditar

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória