FANDOM

Tartaros filme

Regime tártaro de Bolvangar no filme.

Os tártaros são humanos nativos da Tartária, na Ásia do mundo de Lyra. São divididos em regimes e tribos, e pelo menos algumas delas parecem ter uma cultura tribal. Os tártaros são vistos como pessoas de más intenções pelos ingleses[1], e possuem uma inimizade com Kamchatka[2].

Os tártaros são religiosos possuem uma tradução milenar de trepanação, ou seja, fazer buracos no crânio. Os buracos são feitos para que possam se comunicar com os Deuses mais facilmente[3].

Bolvangar é protegida por um regimento tártaro de 60 homens contratados pelo Conselho Geral de Oblação armados com rifles, um canhão e lançadores de fogo, mas sem prática de batalha. Eles são um dos regimentos de Sibirsk, que possuem dimons ferozes em forma de lobo[4][5]. Depois de Lyra libertar as crianças de Bolvangar, elas são surpreendidas pelo regime tártaro, que é derrotado pelos gípcios, as feiticeiras lideradas por Serafina Pekkala, Iorek Byrnison e Lee Scoresby[6].

Tártaros conhecidosEditar

Stanislaus Grumman é um tártaro honorário adotado pela tribo dos pakhtars de Yenisei[7].

ReferênciasEditar

  1. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 9. Os Espiões
  2. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 10. O Cônsul e o Urso
  3. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 13. Esgrima
  4. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 11. A Armadura
  5. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 12. O Menino Perdido
  6. A Bússola de Ouro (livro), Capítulo 17. As Bruxas
  7. A Faca Sutil, Capítulo 6. Os Voadores Luminosos

Também no FANDOM

Wiki aleatória