FANDOM


As rodas são nozes de sementes das árvores-das-rodas, ambos nomes dados por Mary Malone. Elas fazem um papel essencial na vida dos mulefas, que as prendem nos pés e usam para deslizar, como uma espécie de bicicleta.

Uma vez que as nozes precisam de constante atrito e desgaste para racharem e liberarem sementes, fornecidas pelas estradas de basalto que os mulefas usam, formando uma relação de mutualismo entre as duas espécies

FisionomiaEditar

As rodas têm 90 centímetros de diâmetro e a espessura da palma de uma mão humana. Elas são cobertas de pêlos lustrosos e no centro têm um buraco de onde a noz expele uma espécie de óleo, o qual os mulefas consideram como a sua fonte de sabedoria. É neste buraco que os mulefas enfiam suas garras e usam as nozes como rodas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória