FANDOM


As portas ou anomalias são buracos entre dois mundos diferentes, podendo surgir de diversas maneiras. A maioria das portas da trilogia existem pela ação da faca sutil, que tem este poder, mas outras coisas conseguem abrí-las, como a máquina construída por Lorde Asriel.

Cada porda tem uma borda que só pode ser tocada com um certo nível de concentração. Dela vaza o dos mundos, e por isto se tornam um problema no decorrer da série. Além disto, a abertura das portas está relacionada à aparição de espectros no mundo de Cittàgazze.

As portas originalmente levariam ao mesmo lugar em outro mundo. Mas devido à anomalia enorme aberta por Lorde Asriel, os diferentes mundos se desalinharam entre si, processo que provocou distúrbios no campo magnético do mundo de Will e a névoa neste e no mundo de Cittàgazze.

De fato, o abismo é a maior anomalia dos mundos, e depois da abertura acidental dela pela bomba do Magisterium, o passa a ser sugado com muito mais força. O abismo, ao contrátrio de outras anomalias, não leva a lugar nenhum.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória