FANDOM


Oxford Lyra.png

Mapa da Oxford de Lyra (em inglês)

Oxford é uma cidade da Inglaterra. Ela existe tanto no mundo de Will como no de Lyra, mas com algumas diferenças. A mais notável é a presença ou não da Faculdade Jordan, onde Lyra cresceu no mundo dela.

Oxford é uma cidade com vários pontos notáveis, tais como "Os Barreiros", lugar rico em barro que oleiros usam para suas obras, muitos deles moram lá, ou o "Port Meadow" que , como o nome diz, serve de porto para a cidade, é onde os Gípcios embarcam, o "Mercado Público", onde muitos produtores agrários vendem suas safras, o Jardim Botânico, que contem muitas plantas e flores do mundo todo.

Além da Faculdade St. Jordam existem muitas outras faculdades (já que Oxford é uma cidade universitária), como a Universidade Sta. Sophia, a St. Gabriel, a Balliol, a Broadgate's Hall, a Cardinal's, a Durham, a Foxe e muitas outras...

Um evento marcante de Oxford é a Exposição Anual de Cavalos, organizada pelos Gípcios que vendem, revendem e trocam várias raças de cavalos.

GeografiaEditar

A cidade é cortada por vários rios: o Tâmisa, o Ísis e o Cherwell são os principais, ainda há outros riachos menores e canais por onde passam barcos de pesca e a vapor.

AcessoEditar

A cidade tem quatro principais acessos, via estradas, que conectam ao país todo, de trem, a cidade tem sua estação de trem que a conecta a Londres e outras importantes cidades inglesas, de barco, maneira usada pelos Gípcios e útil e de Dirigívieis, meio de transporte comum, acessado pela Estação Real de Zepelim.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória