FANDOM


Os mundos, também chamados de universos ou dimensões, fazem parte da realidade da série. São todos parelelos entre si, mas normalmente inatingíveis. Lorde Asriel diz que estes mundos surgiram da possibilidade, tomando como exemplo uma moeda: ela poderá cair cara em um mundo e coroa em outro, formando dois mundos diferentes. Por este motivo os mundos podem ser muito parecidos ou completamente diferentes.

Atravessar as barreiras entre os mundos é difícil, mas possível. Lorde Asriel abre uma grande porta através de uma máquina energizada pelo próprio . Os anjos têm este poder, atravessando passagens invisíveis no céu sem alterar o fluxo natural do . A faca sutil pode abrir portas entre os mundos, portas por onde vaza o Pó. John Parry consegue utilizar seus poderes de xamã para ver através dos mundos.

Xaphania diz que há muitos portais espalhados pelos mundos, abertos de diferentes maneiras, deixando implícito que há muitos outros métodos de se abrir uma porta.

Os principais mundos da série são:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória