FANDOM

O mundo dos mulefas é mundo onde os mulefas vivem.

Ele é parecido com o nosso, mas tem a flora e principalmente a fauna fisiolgicamente diferente do mundo de Will ou de Lyra. Lá a maioria dos animais que têm ossos são invertebrados, desenvolvendo uma estrutura óssea em forma de losango.

FaunaEditar

MulefasEditar

Aparentemente os mulefas são a única raça racional deste mundo. Têm língua, sociedade, costumes, etc.

TualapiEditar

Os tualapi são grandes pássaros brancos parecidos com cisnes, antigos rivais dos mulefas. Apesar de serem mais inteligentes que os outros animais, a sociedade destes seres parece estar mais baseada na força física e na violência. Os tualapi utilizam suas duas asas paralelas entre si para velejar.

Lagarto azulEditar

O lagarto azul é um lagarto do tamanho de um cavalo. É provido de alguma racionalidade, já que fizeram (ou ainda fazem) acordos com os mulefas. São comedores de carniça e inofensivos.

Outros animais citados por Mary Malone foram uma espécie de beija-flores minúsculos e uma borboleta com asas do tamanho de uma palma humana.

FloraEditar

Árvore-das-rodasEditar

A árvore-das-rodas é uma árvore responsável por produzir grandes frutos que os mulefas usam como rodas. A cerca de 300 anos, as árvores das rodas começaram a declinar e os mulefas começaram a cuidar ainda mais delas, monitorando cada etapa de seu crescimento. Isto por que as rodas não servem apenas para a locomoção, mas são a base da sociedade dos mulefas.

LacaEditar

A laca é uma árvore bem menor que a árvore-das-rodas. Ela possui uma seiva chamada laca-de-seiva que pode ser usada como uma espécie de verniz em vários objetos. Uma vez seca, esta seiva se torna muito resistente. Mary Malone utiliza esta seiva para produz as lentes da Luneta âmbar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória