FANDOM


Metatron (Enoque) é o Regente da Autoridade, e é o mais poderoso anjo de todos os dos mundos durante a trilogia.

HistóriaEditar

Metatron um dia foi Enoque, membro da sétima geração depois de Adão. Com 65 anos de idade, ele foi levado pela Autoridade para o Reino do Céu que o transformou em seu Regente. Desde então Enoque passou a ser conhecido como Metatron.

O PlanoEditar

Embora tenha se tornado um anjo, Metatron ainda tinha os sentimentos impuros dos humanos. A Autoridade e Metatron decidiram que Metatron iria intervir muito mais nos mundos, controlando as instituições religiosas por conta própria, instaurando uma "inquisição permanente"

Em A Luneta ÂmbarEditar

A sua primeira aparição se dá no terceiro livro, quando ele é chamado por um anjo do Reino, e tenta matar Balthamos e Baruch com uma lança por eles terem descoberto seus planos para o futuro. Porém a dupla de anjos acaba sendo salva por Will.

Depois, ele aparece quando Marisa Coulter entra na Montanha Nublada, e Marisa consegue mentir, atraindo o Regente para o lugar onde Lorde Asriel foi procurar Lyra. Marisa e Asriel lutam contra o anjo na beira do Abismo e os três, junto com os dois dimons, acabam caindo nele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória