FANDOM


Símbolo do Magisterium
O Magisterium é uma união de vários órgãos de influência religiosa, que juntos representam a Igreja Católica no mundo de Lyra. O Magisterium entretanto é muito poderoso e influente.

HistóriaEditar

Antes de morrer, o Papa João Calvino moveu a sede do Papado para Gênova, e criou o Tribunal Consistorial de Disciplina, fazendo a Igreja possuir um poder político ainda maior. Após a morte do Papa João Calvino, mais precisamente em 1564, o Tribunal Consistorial de Disciplina aboliu o Papado, de onde cresceram vários órgãos, que posteriormente se passaram chamariam de Magisterium.

A sede do Magisterium ainda permanece em Gênova, e a maioria de seus órgãos são rivais entre si.

Em A Luneta ÂmbarEditar

No final dos eventos da trilogia, é revelado à Lyra que depois de um grande aumento de poder do Magisterium, a tensão entre e nos órgãos seus órgãos aumentou, provocando o enfraquecimento e a queda dos fanáticos e fortalecendo os mais liberais. O Conselho Geral de Oblação é dissolvido e o Tribunal Consistorial de Disciplina fica sem liderança.

ÓrgãosEditar

O Magisterium é dividido em vários órgãos. Os quatro mencionados na trilogia foram:

CuriosidadesEditar

Magisterium simbolo filme

Símbolo completo do Magisterium no filme.

  • No filme, a sede do Magisterium parece ser em Londres, pois é vista quando Lyra está indo para a casa da Sra. Coulter.
  • Em versões anteriores do livro, o Magisterium chamava-se Magistério.
  • No filme, o símbolo do Magisterium possui os dizeres "VNICA·ECCLESIA·SUPER·OMNIA" ou ainda a abreviação "V·E·S·O", que, em tradução livre do latim, significa "uma única igreja sobre todas as outras". A mensagem foi removida na maioria dos símbolos na edição final do filme, provavelmente para evitar referências religiosas diretas. Entretanto, ainda é possível ver os dizeres completos no trailer e a sigla em algumas partes do filme.
  • No livro original, em inglês, a sede do Magisterium havia sido transferida para Geneva, que pode ser traduzida como Genebra, uma cidade na Suíça, conhecida por ser onde se localizam as sedes das maiores organizações do mundo. Na tradução, Geneva virou Gênova, uma cidade no litoral norte da Itália.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória