FANDOM


Lorde Asriel é um homem muito influente do mundo de Lyra. Ele já fora muito rico, mas foi punido pela justiça e perdeu toda a sua riqueza. Depois, ele passou a se interessar no norte, e foi atrás de sociedades que tivessem interesse em suas pesquisas.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Pouco se sabe sobre o passado de Asriel. Enriqueceu facilmente com expedições para o Norte. Um dia ele e Marisa Coulter apaixonaram-se, embora ela já estivesse casada. Quando um bebê (Lyra Belacqua) nasceu, Marisa disse ao marido que ele havia morrido o levou à Oxfordshire, para que Edward Coulter não descobrisse que o bebê não era filho dele. A partir daí, Mãe Costa passou a cuidar de Lyra. Quando Edward descobriu a verdade, foi para lá tentar matar a criança, mas Lorde Asriel o matou. Toda a riqueza de Asriel foi confiscada. Depois ele mandou Lyra para a Faculdade Jordan onde foi criada desde então.

Em A Bússola de OuroEditar

Lorde Asriel aparece em Oxford, pretendendo conseguir fundos para fazer pesquisas sobre o no extremo Norte, façanha que acaba conseguindo, pois promete destruir a fonte do . Com a influência do Magisterium sobre Iofur Raknison, Asriel acaba sendo preso pelos panserbjornes, mas com suborno continua desenvolvendo sua pesquisa. Seu objetivo real não é destruir a fonte do , mas sim a fonte da opressão da Igreja: a própria Autoridade. Com a energia liberada separando o dimon de Roger Parslow, Asriel consegue abrir uma ponte para o mundo de Cittàgazze.

Em A Faca SutilEditar

Lorde Asriel passa a articular seu plano para uma revolta contra o Magisterium, a Igreja e a Autoridade. Constrói em uma fortaleza de basalto a torre adamantina, e estabelece alianças com raças de vários mundos, inclusive anjos.

Em A Luneta ÂmbarEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória