FANDOM


Lee Scoresby é um aeróstata do Texas. John Faa conhece Lee no porto de Trollesund, onde pretendia acompanhar uma expedição fracassada. Livre, Lee é contratado por Lorde Faa em sua busca pelas crianças levadas para Bolvangar. Lyra o conhece logo depois. Lee e sua dimon-lebre, Hester, têm um papel fundamental no resgate da armadura de Iorek em Trollesund.

Durante a viagem até Bolvangar, Lee e Lyra formam uma grande amizade.

E, mais tarde, em "A luneta Âmbar" , Lyra e Will vão para o mundo dos mortos, onde encontram Roger, Lee, Grumman (ou talvez devesse chamá-lo de John Parry) e tantos outros, e lá Lyra conhece seu espectro da morte. John Parry havia conhecido Lee Scoresby um pouco antes, ou talvez depois, das feiticeiras encontrarem Will e Lyra no mundo infestado de espectros. Eu vou citar um trecho do livro "A faca sutil", do capítulo10, "O xamã", quando Lee Scoresby estava indo para a aldeia onde acreditava que Grumman estava:

" Lee Scoresby desembarcou no porto na foz do rio Yenisei e encontrou o lugar num caos, com pescadores tentando vender seu parco produto da pesca  -peixes até então desconhecidos -para as fábricas de peixe enlatado, donos de navio furiosos com as taxas portuárias que as autoridades tinham aumentado para enfrentar as enchentes, caçadores e peleiros chegando à cidade em grande número,impossibilitados de trabalhar por causa do degelo precoce na floresta e do comportamento inusitado e imprevisível dos animais"

(...) "Seu destino era a aldeia da tribo de Grumman. Como orientação, ele tinha apenas a sua lembrança de ter sobrevoado a região alguns anos antes, mas essa lembrança era forte, e ele teve pouca dificuldade em encontrar o rumo correto em meio aos cursos d'água, mesmo com parte das margens submersas sob a água turva da enchente. A temperatura tinha perturbado os insetos, e uma nuvem de mosquitos deixava todos os contornos apagados. Lee esfregou unguento de estramônio em seu rosto e nas mãos e fumou uma sucessão de charutos de cheiro forte, para diminuir um pouco o problema."

(...) "Não mais de meia hora depois ele colocou sua bagagem no chão diante da casa de madeira do chefe da aldeia e se voltou para cumprimentar a multidão que se juntava. Usou o gesto universal em direção ao norte para significar amisade e pousou o rifle no chão aos seus pés."

Mas voltando. Eu não posso adicionar todo o texto senão vira violação de direitos autorais. O fato é que Lee Scoresby e John Parry se conheceram assim. Infelizmente para Will, seu pai morreu com a flecha de uma feiticeira assim que Will havia o conhecido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória