FANDOM

Horley foi um colecionador de arte do mundo de Will, e é um dos principais personagens do audiolivro The Collectors juntamente com Grinstead.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Horley começou a colecionar obras de arte no Egito durante seu serviço militar, onde comprou um velho cartão postal do qual se livrou mais tarde por ter uma composição ruim.

Em algum momento de sua vida, Horley vendeu um Charpentier mezzotint para um homem que nunca o pagou de volta. Quando o homem foi confrontado pelo advogado de Horley, ofereceu uma escultura em bronze de um macaco como pagamento. Horley também comprou de Max Falcondale um quadro de uma jovem mulher[1].

Em The CollectorsEditar

Em uma noite de dezembro de 1970, Grinstead visita Horley em sua Universidade, onde discutem sobre obras de arte na sala comum sênior, especificamente sobre a escultura de um macaco de bronze e uma pintura a óleo de uma jovem mulher. Grinstead pergunta se pode ver as obras de arte, então Horley o convida para seus aposentos. Grinstead reconhece o modelo da obra como sua ex-amante, Marisa van Zee, o que assusta Horley já que o quadro foi pintado entre 70 a 80 anos atrás, ainda que Grinstead tenha pouco menos de 50 anos. Grinstead diz a Horley que existem muitos mundos e que o tempo passa diferentemente entre eles, o que Horley acha difícil de acreditar.

Horley começa a passar mal e a sentir coceira. Depois de abrir a caixa de madeira com o macaco de bronze com a ajuda de Grinstead, Horley vomita e fica com dificuldades para respirar. Horley pede a Grinstead que ligue para uma ambulância, mas Grinstead deixa ele morrer para roubar o quadro de Marisa van Zee. A morte de Horley é posteriormente atribuída a um choque anafilático[1].

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória