Wiki Fronteiras do Universo
Advertisement

A faca sutil capitulo 14

Hester é a dimon-lebre-do-Ártico de Lee Scoresby. Ela possui uma personalidade espirituosa e às vezes sarcástica.

Características e personalidade[]

Hester fixou sua forma em uma lebre-do-Ártico. É magra e com pelos marrom-acinzentados, mas seus olhos são coloridos, dourados, com raios de um marrom profundo e um verde vivo. Como uma lebre, Hester possuía uma ótima audição que salvou a vida de Lee em mais de uma ocasião. Também tinha passadas seguras em escalada, e Lee seguia seus passos como exemplo de onde pisar. Hester não demonstrava frequentemente suas emoções, sendo às vezes sarcástica e ríspida, e deixou Lee chocado quando ela chorou depois que ele levou um tiro, culpando a si mesma pelo ocorrido.

Até 1962, Lee e Hester acreditavam que a forma de Hester era a de um coelho, mas Iorek Byrnison diz que ela é uma lebre-do-Ártico e por isto acredita que Lee é um "homem do ártico" e por isto confia nele. Hester diz não ter ficado surpresa, pois sempre achou ter mais classe que um coelho.

Biografia[]

Infância[]

Hester e Lee nasceram no Texas, e na sua infância costumavam brincar com outras crianças de guerras de franceses contra dinamarqueses no Álamo. Nessa época, Hester costumava se transformar em tordo, mas também em puma, lobo, e poucas vezes em uma cascavel.

Em Once Upon a Time in the North[]

Em 16 de abril de 1962, Hester luta com o dimon de Pierre McConville, arrastando ela longe de seu humano para que Lee pudesse atirar no assassino.

Em A Bússola de Ouro[]

Em Trollesund, Lee e Hester e seu velho amigo Iorek Byrnison se juntam à missão dos gípcios para resgatar as crianças levadas para Bolvangar pelo Conselho Geral Londrino de Oblação.

Curiosidades[]

  • O nome de Hester é revelado apenas no livro A Faca Sutil. No filme, Lee fala o nome dela já no primeiro encontro com Lyra.
Advertisement