FANDOM

Grinstead foi um colecionador de arte do mundo de Will, e é um dos principais personagens do audiolivro The Collectors juntamente com Horley.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Quando tinha cerca de 23 anos de idade, Grinstead trabalhava com Bertrand Garnier, um negociador de obras de arte. Quando foi mandado ao estúdio de Skipton, conheceu Marisa van Zee, que estava sentada servindo de modelo para um quadro. Assim que viu ela, Grinstead soube que ela não era daquele mundo. Os dois foram amantes por pouco menos de um mês[1].

Em The CollectorsEditar

Grinstead visita Horley em sua Universidade em uma noite de dezembro de 1970. discutem sobre obras de arte na sala comum sênior, especificamente sobre a escultura de um macaco de bronze e uma pintura a óleo de uma jovem mulher. Grinstead pergunta se pode ver as obras de arte, então Horley o convida para seus aposentos. Grinstead reconhece o modelo da obra como sua ex-amante, Marisa van Zee, o que assusta Horley já que o quadro foi pintado entre 70 a 80 anos atrás, ainda que Grinstead tenha pouco menos de 50 anos. Grinstead diz a Horley que existem muitos mundos e que o tempo passa diferentemente entre eles, o que Horley acha difícil de acreditar.

Horley começa a passar mal e a sentir coceira. Depois de abrir a caixa de madeira com o macaco de bronze com a ajuda de Grinstead, Horley vomita e fica com dificuldades para respirar. Horley pede a Grinstead que ligue para uma ambulância, mas Grinstead deixa ele morrer para roubar o quadro de Marisa van Zee. Depois de pegar o quadro, quando vai atarvessar a estrada, Grinstead é atropelado por um taxi e morre.[1].

ReferênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória