FANDOM


A escavação de Nuniatak foi uma expedição feita em 1985 para o Alasca financiada pelo Instituto de Arqueologia da Universidade de Oxford com o objetivo de encontrar evidências de habitação humana em outras eras. Entre os membros dela, estavam John Parry, ex-oficial da Marinha Real, um físico chamado Nelson e pelo menos três outras pessoas.

O verdadeiro objetivo de John e Nelson era encontrar uma anomalia, uma passagem para outro mundo. Quando alguns membros da expedição se perderam, John e mais dois membros encontraram a janela enquanto procuravam-nos (não se sabe se Nelson estava com John ou não).

Depois que a atravessaram, foram parar no mundo de Cittàgazze, e não conseguiram encontrar a janela novamente para voltar. Os outros dois membros da expedição foram atacados por espectros, e John conseguiu fugir para uma outra janela que o levou para o mundo de Lyra.

As coordenadas aproximadas da janela são, conforme a carta que John enviou a Elaine: 69°02'12" Norte, 157°12'19" Oeste

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória