FANDOM

A Batalha na Planície foi uma das batalhas da Grande Guerra entre as forças do Reino do Céu, lideradas pelo regente Metatron, e os exércitos rebeldes da República do Céu, liderados por Lorde Asriel. Ela aconteceu em 1997 ou 1998, e teve início quando o Reino do Céu atacou a fortaleza de basalto no mundo da República do Céu, a cidadela da República. A batalha durou poucos diasl[1].

HistóriaEditar

Apesar dos esforços dos rebeldes em juntar forças nos últimos anos, o exército do Reino do Céu nesta batalha é cem vezes maior[2]. Ainda assim, durante a batalha Lorde Asriel e Marisa Coulter conseguem enganar e derrotar Metatron[3].

Durante a batalha os rebeldes são atacados por espectros, que possuíam a capacidade de voar. As forças espectrais foram enfrentadas pelos fantasmas libertos do mundo dos mortos por Will[1].

Enquanto isso Lyra e Will, levados para o lado das forças rebeldes por simpatizantes à causa, libertam a Autoridade de sua liteira de cristal, acidentalmente acabando com sua vida[3]. Com o fim dos dois líderes supremos do Reino do Céu, as forças do Reino do Céu recuam para se reorganizar e um dia voltar com mais força[4].

Exército e tecnologiasEditar

As forças do Reino do Céu e da República do Céu tinham várias criaturas ao seu lado, como anjos, humanos, feiticeiras e galivespianos, mas o Reino foi o único que conseguiu recrutar espectros, enquanto os fantasmas do mundo dos mortos se aliaram à República para enfrentar os espectros.

Ambos os lados possuíam máquinas e veículos ao seu favor, mas o Reino do Céu levou a vantagem, possuindo fuzileiros, lança-chamas e canhões de chuva venenosa. Dentre os veículos do exército rebelde estão os girocópteros e a nave da intenção[1].

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 A Luneta Âmbar, Capítulo 29. A Batalha na Planície
  2. A Faca Sutil, Capítulo 13.Æsahættr
  3. 3,0 3,1 A Luneta Âmbar, Capítulo 31. O Fim da Autoridade
  4. A Luneta Âmbar, Capítulo 36. A Flecha Quebrada

Também no FANDOM

Wiki aleatória