FANDOM

A Autoridade foi a primeira criatura provida de consciência a existir. Ela se auto-proclama Deus.

HistóriaEditar

Quando o , um tipo de partícula consciente, passou a entender mais sobre si mesmo, ele se condensou com outras partículas de e formou o primeiro anjo de toda a existência: a própria Autoridade. Esta entidade mentiu para os outros anjos que vieram depois dizendo que era Deus, um ser absoluto que havia criado tudo.

Um anjo do sexo feminino chamado Xaphania descobriu a farsa da Autoridade e se rebelou contra o Reino que a Autoridade instaurou. Desde então os anjos se dividiram entre servidores do Reino e da República de Xaphania.

Apesar dos esforços, a República nunca conseguiu derrubar o Reino, que disseminou a crença de um Deus absoluto entre os mundos.

Em A Luneta ÂmbarEditar

A Autoridade foi mantida em uma liteira de cristal por Metatron para que se mantivesse viva. A liteira é carregada por alguns anjos para levá-lo para fora da Montanha Nublada, mas o grupo acaba sendo atacado por avantesmas-dos-penhascos, e a liteira cai em terra firme. Posteriormente é encontrado por Will e Lyra, que libertam libertam o com a ajuda da faca sutil, causando sua morte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória