FANDOM


Lyra caindo no abismo.jpg

Lyra caindo no abismo

O Abismo é um vazio existente no mundo dos mortos, formado pelo mesmo vazio que existe na borda das anomalias, e como tal, suga o de todos os mundos.

O Abismo é aberto através dos esforços do Magisterium em matar Lyra através da bomba ressonante enquanto ela está no mundo dos mortos. Antes disso John Parry descobre o plano e alerta Will para que ele corte o cabelo de Lyra conectado aos fios em posse do Magisterium e enterre-os em outro mundo. Instantes depois, a bomba detona, abrindo o Abismo.

Ainda no mundo dos mortos, Lyra escorrega e quase cai no abismo, mas é resgatada por Sem-Nome, que posteriormente é chamada por Lyra de Asas da Bondade.

Na conclusão de A Luneta Âmbar, Xaphania diz que os anjos fecharão todas as anomalias e o Abismo, com exceção da porta aberta por Will no mundo dos mortos para a saída dos fantasmas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória