FANDOM


A Oxford de Lyra é um livro lançado em 2003 na Inglaterra e 2008 no Brasil como um complemento da trilogia Fronteiras do Universo. Ele conta uma pequena história da vida de Lyra Belacqua dois anos após o final de A Luneta Âmbar, chamada "Lyra e os Pássaros", além de mostrar um mapa da Oxford de Lyra

SinopseEditar

A Oxford de Lyra começa dois anos depois da conclusão de A Luneta Âmbar, o terceiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, no conforto e na familiaridade da Faculdade Jordan. Lyra e seu dimon, Pantalaimon, estão sentados no teto ensolarado da faculdade, acima de toda Oxford. Mas essa paz termina quando um pássaro estranho, o dimon de uma feiticeira - desacompanhado -, literalmente cai do céu. Está à procura de um elixir para curar sua feiticeira de uma inusitada doença. Lyra e Pan resolvem ajudar - as feiticeiras sempre foram suas amigas -, mas, à medida que se aproximam da casa de um alquimista de reputação duvidosa, mais forte fica a sensação de Lyra de que algo está errado.

ResumoEditar

Lyra e Pantalaimon estão no telhado de Jordan quando um dimon-pássaro chamado Ragi é salvo por ela. Ele diz que sua feiticeira está envenenada, e a única pessoa que tem o remédio é Sebastian Fazpaz. Lyra, Pan e Ragi vão atrás de informações sobre Fazpaz e descobrem onde ele mora e o que faz: é um alquimista. Logo o trio parte em busca do homem.

No caminho Lyra e Pan começam a desconfiar de Ragi. Quando chegam até a rua do homem, a feiticeira do dimon (Yelena Pazhets) tenta matar Lyra, mas Sebastian Fazpaz acaba a salvando, e a feiticeira morre da batalha. Sebastian diz que a feiticeira queria se vingar de Lyra, pois foi ela que iniciou a guerra entre os rebeldes e o reino do céu, na qual seu filho estava envolvido. Lyra e Pantalaimon voltam para casa pensando em como os pássaros de Oxford ajudaram-na.

PersonagensEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória