FANDOM

Árvores-das-rodas

Mary e as árvores-das-rodas

As árvores-das-rodas ou árvores-das-sementes são gigantescas árvores do mundo dos mulefas. São descritas como duas vezes e meia mais altas que as sequóias e com uma espessura do tamanho de uma casa. É dela que caem as nozes enormes que os mulefas usam como rodas.

Três sementes são levadas por Mary a um cientista do Jardim Botânico (provavelmente o Kew Royal Botanic Gardens). As sementes começaram a crescer bem, mas Mary se recusou a contar a ele de onde elas vieram.

HistóriaEditar

De acordo com a história dos mulefas, a árvore surgiu na história muito tempo antes deles, ou seja, a mais de trinta e três mil anos. Desde que os mulefas se tornaram conscientes, o modo de vida deles é completamente ligado à árvore-das-rodas.

Há trezentros anos a faca sutil foi criada, e as aberturas que surgiram entre os mundos rompeu o equilíbrio do sraf entre os mundos, sustância que faz parte da necessidade da árvore. Desde então as árvores-das-rodas foram adoecendo, requerindo mais cuidados por parte dos mulefas, que passaram a acompanhar o crescimento das árvores-das-rodas para impedir que todas morressem.

O problema só foi resolvido na segunda Grande Guerra entre o Reino do Céu e os rebeldes. Uma vez que os rebeldes ganharam, a faca sutil foi quebrada e as portas entre os mundos fechadas, fazendo o sraf voltar ao seu ciclo normal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória